
Crítica:
(Spoilers Abaixo)
A série finalmente faz o seu retorno e temos que concordar que ela demorou, não é verdade? E, depois do final bombástico da Mid-Season Finale, eu não estava muito empolgado, porque sabia que o episódio de retorno seria bem parado, focando apenas na reação dos personagens sobre o trágico acontecimento. Estou errado? De forma alguma.The Walking Dead voltou aos seus passos lentos. Pelo menos os produtores garantiram que esta segunda metade da temporada será mais tumultuada. Eu só fico no aguardo, porque não foi esta semana que a história pegou fogo.
E não tentem me xingar nos comentários, porque é verdade. Além disso, para todos aqueles cansaram de falar que era fundamental ler a HQ para entender a história, espero que vocês tenham ficado com a cara na poeira, porque nem vocês estavam esperando a morte da Sophia. E espero que isso encerre, de uma vez por todas, essa comparação chata. Pelo amor de Deus, né, pessoal? A série é baseada na HQ sim, mas ela tem vida própria.
Agora, falando do episódio, a trama não andou muito, como eu disse anteriormente. Acho que o ápice, foi o fato da Lori ter saído de carro, só Deus sabe por que, bateu em um errante e capotou. Não espero que ela morra ou qualquer outra coisa. Provavelmente não acontecerá nada, mas seria legal se ela perdesse o bebê. Apesar disso, tenho quase certeza que sua gravidez está bem segura, porque poderá provocar a tensão entre o Rick e o Shane. E, sinceramente, acho que este embate é uma das coisas que mais aguardo até o final desta temporada.
E, por falar em Rick, depois dele ter tomado a atitude de ter atirado na Sophia, se encovardou e ficou questionando o que fez. Ai, estou cansado disso! Eu gosto bastante do Rick, porque ele é bom e justo, mas, as vezes, ele é bonzinho demais. Sua atitude foi necessária e ponto final. São nestes momentos de fraqueza que o Shane ganha a atenção dos outros. Eu sei que muitos espectadores gostam do personagem, mas eu o odeio. Não gosto de suas atitudes e concordo totalmente com o Dale. Apesar de não gostar dele, não quero que morra, pois foi o Shane quem trouxe a "ação" da primeira parte da temporada. Foi ele quem incendiou a trama e até trouxe sexo sem compromisso cretino com a Andrea.
Andrea, por sua vez, desligou o drama e só quer saber de matar, não é verdade? Estou voltando a gostar da personagem. E destaco aquele braço mutilado que ela pegou, porque parecia muito, muito real. Se existe uma coisa que não peca, são os efeitos de maquiagem e a produção técnica da série. Outro detalhe que merece destaque, é a paixão entre a Maggie e o Glen. Tudo bem que é um drama meio bobo (não conseguir dizer "eu te amo" no meio de um apocalipse zumbi?), mas até que deu para passar. Mas só por causa do Glenn, que eu gosto muito.
No final, tivemos uma conversa cretina entre Hershel, Glenn e Rick com dois figurantes, que só apareceram para morrer. Ainda bem que o Rick mostrou que sabe ser ágil quando quer e meteu bala nos desconhecidos. Agora eu só espero que o nono episódio seja melhor, até porque, este preparou campo para futuros conflitos que podem gerar boas cenas. Minha expectativa fica por conta da sobrevivência da Lori, espero que ela salve a si mesma e mostre que não é tão banana quanto parece. E, principalmente, outro confronto entre o Rick e o resto do grupo dos personagens desconhecidos, que deve acontecer no bar mesmo. Será que teremos mais sangue?